Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

What goes around comes around

 

Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém. Os erros que os outros cometem, nós também podemos cometê-los. A perfeição não existe nesta terra, talvez nos livros, nos filmes, nas séries ou num mundo ainda desconhecido. Não exija dos outros aquilo que você também não pode dar. Não hulmilhe, não inferiorize, não ofenda ninguém e se o fizer antes disso olhe para si próprio.

 

As pessoas arrogantes são tão inseguras quanto a sua importância, precisam humilhar os outros para que se sintam importantes e tenham uns míseros 5 minutos de 'fama e glória' entre os seus pares. Infelizmente conheço pessoas assim, pessoas que só olham para o próprio umbigo, pessoas mesquinhas que acreditam que só inferiorizando e hulmilhando o próximo se sentem poderosas, seguras e seres superiores, não olhando sequer para o espelho para verem o seu reflexo.

 

 

Sou uma fã acérrima de ditados e provérbios populares portugueses e encontrei uns quantos adequados a este tipo de pessoas:

 

- "Quanto mais alto se sobe, maior é a queda"

- "Cá se fazem, cá se pagam"

- "Falar é prata, calar é ouro"

 

Obviamente não posso deixar de lado o grande idealizador Mahatama Ghandi com a sua genial frase: "O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam de hulmilhar os outros para se sentirem fortes"

 

Calma malta eu sei que parece mas não, não estou ressabiada, de mal com a vida, em guerrilha com alguém, pronta para andar à chapada ou ao puxão de cabelo, nem nada que se assemelhe mas é segunda-feira pá!! 

Dá que pensar em tudo..... E mais alguma coisa.....

 

Não obstante a minha última frase é favor não esquecer que karma it's a bitch e what goes around comes around. (Provérbios estrangeiros )

 

26.jpg

 

Kikas