Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Meryl Streep e os Golden Globe Awards

Alguns de vós provavelmente já viram o discurso de Meryl Streep nos Golden Globe Awards de 2017 que decorreu no passado domingo.

A noite não foi marcada apenas pela passadeira vermelha e pelos vencedores dos Golden Globes, foi sobretudo marcada pelo discurso de Meryl Streep, e que discurso! Ao ser chamada para receber o Prémio Carreira Cecil B. DeMille, Meryl Streep teceu duras críticas a Donald Trump focando-se sobretudo na sua para lá de evidente xenofobia. Enumerou vários actores estrangeiros, ou que nasceram fora dos E.U.A., e que para além de serem grandes actores já protagonizaram grandes filmes, utilizando inclusive a célebre pergunta que Donald Trump fez após a eleição de Barack Obama: "Aonde é que está a vossa certidão de nascimento?" Relembrou o apoio da imprensa estrangeira em Hollywood e contou uma "história" real que desconhecia sobre Donald Trump, se eu já não ia nada à bola com o mesmo esta foi a gota de água.

É um discurso genuíno, que vem de dentro, e que não se limita a denegrir Trump, serve também para valorizar todos os estrangeiros emigrados não só nos E.U.A. como no mundo inteiro, há que ler nas entrelinhas.

Para quem ainda não viu nem ouviu o discurso aqui vos deixo o vídeo:

(Vídeo retirado daqui)

Grande discurso, grande actriz, grande Senhora! Bravo, bravo!

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Pág. 1/2