Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Manto de água ou um balde de água fria?

(Conteúdo sonoro suscetível de ferir tímpanos mais sensíveis)

Recordo-me como se tivesse sido ontem, mais não seja porque foi há duas semanas, a primeira vez que ouvi a música "Manto de Água", ia a conduzir e comecei a ouvir a voz inconfundível da Ana Moura e ao segundo 36 da música, estando eu a fazer um curva, entra em cena e em voz o Agir... Soltei um histérico e sonoro "O que é que é isto senhores?", sozinha dentro do carro, não me esbardalhei na curva sabe lá Deus como!

Se dúvidas tivesse que o Agir não tem voz para cantar essas dúvidas ficaram desfeitas quando ouvi esta música, se não a conhecem ouçam-na, mas ouçam-na com o coração aberto, não sejam apanhados na curva como eu literalmente fui.

Não sendo eu uma expert em música, sou apenas um apreciadora, existem músicos/cantores/cantoras que não gosto mas reconheço que têm jeito para a coisa, que têm uma boa voz ou no mínimo uma voz que se adequa a algum estilo de música, este não é o caso! Na minha singela opinião (que vale tanto como as outras) o Agir não tem um "vozeirão" diria até que nem sequer uma voz aceitável para cantar tem, provavelmente até terá uma voz que se adequa a outras situações tais como indicar que a viatura 99-xx-99 está mal estacionada, uma voz para chamar os pais da Filipinha dos Santos à recepção ou quiçá talvez até uma voz para fazer uma voz off de um qualquer concurso apresentado por um senhor baixinho e rechonchudo, mas não tem voz para cantar com a Ana Moura, não tem de todo!A sua voz não se enquandra na música, não é harmoniosa e sobretudo não é uma voz que se consiga conjugar com a voz da Ana Moura, é um fail épico e um grande pontapé (nas bolas) na música portuguesa.

Como é óbvio não vou dizer que o Agir, ou o Bernardo (nome registado na CRC), teve um estrelinha da sorte, neste caso duas, a mãe e o pai. Mas não quero ir por aí, ele já foi....

Manto de Água? Um balde de água fria é o que é!

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Pág. 1/2