Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Mais 22 razões para ir para fora cá dentro

Segundo noticía avançada ontem pelo Diário de Noticias Portugal tem 22 bens candidatos a Património Mundial da UNESCO, a juntar aos 15 já existentes.

Portugal é um país recheado de beleza e cultura, um país onde se pode efectivamente "Ir para fora cá dentro". Eu pessoalmente ainda não tive o prazer de visitar o país de lés a lés, mas já visitei grande parte dos 15 bens do Património Mundial tais como: Angra do Heroísmo, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Mosteiro da Batalha, o Centro Histórico de Évora, o Mosteiro de Alcobaça, a  Paisagem da Vinha da Ilha do Pico, Elvas e suas fortificações e Universidade de Coimbra. Falta-me ainda visitar o Centro Histórico do Porto, Coa e Siega Verde, Floresta Laurissilva na Madeira, Centro Histórico de Guimarães, Alto Douro Vinhateiro e o Convento de Cristo em Tomar.

Dois dos que me faltam estão agendados já para este ano, eu quero aproveitar o meu país em pleno. é dos países mais bonitos e ricos em paisagens do mundo e está à mão de semear, às vezes dou por mim a pensar que os estrangeiros aproveitam o nosso país mais do que os Portugueses, e cabe-nos a nós reverter essa tendência. Vá para fora cá dentro e apreciem tudo o que o nosso país tem para nos oferecer!

Aqui vos deixo cinco imagens dos próximos candidatos a Património Mundial da UNESCO, apreciem a beleza do nosso Portugal!

Baixa Pombalina.JPG

Baixa Pombalina

Gulbenkian.JPG

 O Edifício-sede e Parque da Fundação Calouste Gulbenkian

Pombal.jpg

Paço Ducal de Vila Viçosa

Bom Jesus.jpg

Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga

Mafra.jpg

Palácio e Tapada Nacionais de Mafra e Jardim do Cerco

 

O que é que achas?:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.