Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Let's talk about... blogs!

Há uns tempos escrevi um post bastante semelhante ao que escrevo hoje. Ontem ao lê-lo reparei que pouco ou nada mudou desde então, vou falar de blogs em geral, só porque sim e só porque me apetece!

Desde que por aqui ando, e já lá vai um ano, vi um pouco de tudo, convivi virtualmente com vários tipos de pessoas, cada qual à sua maneira, convivi com pessoas simpáticas, pessoas não tão simpáticas, pessoas acessíveis, outras nem por isso, mas enfim cada um é como cada qual e eu não sou ninguém para fazer juízos de valores sobre a maneira de ser ou de aparentar ser dos outros, contudo tenho a minha opinião e acho que é um dos objectivos dos blogs, partilhar pensamentos, ideias, criticas e opiniões!

Não querendo ferir susceptibilidades alheias, ou entrar em polémicas desnecessárias porque isto é só um blog, há determinado tipo de bloggers/blogs que não aprecio lá muito e passo a explicar o tipo e o porquê:

1- Os "caça-subscritores": Os bloggers que só comentam blogs alheios com o objectivo de angariar subscritores sem nunca os subscrever, aconteceu-me no início do blog e calculo que ainda aconteça

2- Os Haters: Os bloggers e/ou anónimos que não perdem uma oportunidadezinha para destilar veneno sobre todo e qualquer assunto que não lhes agrade, ou só porque acordaram com os pés de fora ou somente e apenas porque sim. Acontece com bastante regularidade quando se tem Destaques caso não tenham reparado

3- Os bloguers lamúrias: aqueles bloggers que alegam não terem visualizações e/ou subscritores suficientes, que se queixam constamente do mesmo e que nada fazem por mudar a situação, por vezes sinto-me em Jerusalém no Muro das Lamentações tal não é o dramalhão que fazem da situação!

4- Os Blogs das vedetas: Aqueles bloggers que têm patrocínios, que recebem prendinhas, viagens, souvenirs e afins e se eu comentar alguma coisa que gostei de ler o que recebo em volta em um grande nada! Provavelmente já se esqueceram que se tornaram nos bloggers que são hoje em dia com os comentários e visitas de bloggerzinhas como eu.

5- Os bloggers timídos: Os bloggers que provavelmente se sentem com vergonha de responder ou comentar algum posts, e a esses eu digo-lhes aqui (sim porque não vale a pena fazê-lo nos seus blogs): Não tenham vergonha de expor as vossas ideias e opiniões, aqui ninguém vos vai criticar ou desprezar, pelo contrário, são todos bem-vindos!

6- Os blogs com Perfil Privado: Na minha singela opinião quem cria um blog gosta de ter algum feedback, alguma opinião sobre determinado tema que escrevem e expõem, se escrevem só para vocês próprios e não permitem que os outros leiam o que escrevem, permitam-me a "violência verbal" mas comprem um diário, desta forma garantidamente que ninguém vos lê ou comenta. Neste ponto vou excluir a Marta Elle que não consegue colocar o seu blog público devido a algum erro).

7- Os blogs com comentários moderados que não aprovam os comentários: Remeto para o ponto 6....

8- Os aspirantes à próxima Pipoca Mais Doce: O título deste ponto diz tudo. Escrevam o que gostam e porque gostam e não com a ideia fixa que irão ter sucesso garantido, até pode ser que tenham mas criar um blog apenas com este objectivo raramente vos leva a lado algum, mas cada um é livre de sonhar com o que quer, esta é apenas a minha opinião.

dei a minha opinião sobre o que não gosto nos blogs, o que não foi mencionado nos pontos supra são do meu agrado e são em maior número, desta forma deixo aqui um espacinho em aberto para me dizerem o que mais e menos gostam no mundo dos blogs.

O que é que achas?:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub