Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Irritações sociais

Estive uns tempos "afastada" do Facebook, ou melhor, não ligava muito e publicava pouco, na minha opinião o excesso de publicações acaba por afastar um pouco as pessoas, para além de parecer que não fazem mais nada da vida tornam-se cansativas por excesso. Neste Verão a minha posição/opinião sobre o Facebook alterou-se um pouco mas não radicalmente tenham calma, gosto de dar umas espreitadelas ao longo do dia meter uns likes aqui e ali (o que já me valeu a alcunha carinhosa de "liker"), grande parte deles mais porque sim, para agradar por quem lá anda e gosta mesmo dessa rede social, likes genuínos coloco poucos, apenas em algumas publicações que gosto verdadeiramente e esses vêm do coração e é mesmo porque gosto não é só porque sim, também tenho colocado algumas fotos (poucas porque ninguém tem que saber mais da minha vida do que eu) e pouco mais.

Após esta longa introdução venho por este meio colocar aqui uma pequena lista das "coisas" que me mexem com os nervios no atual Facebook:

- De cada vez que congratulas alguém pelo seu aniversário e tens a sorte azar de escrever parabéns a dita palavra surge a vermelho: Parabéns como se te tivesses enganado a escrever a palavra e a professora está a corrigir o erro, temo que daqui a uns meses chumbe a português tendo em conta que tenho por hábito felicitar com um "Parabéns" todo o mundo (salvo seja).

- De cada vez que algum amigo teu mete um like, uma reação ou comentário num vídeo tenho que mamar apanhar com o som do mesmo esteja onde estiver, em casa, no carro, no trabalho, na rua, em todo o lado e mais algum! Já pensei em solicitar aos meus amigos que deixem de fazer o que supra indiquei uma vez que me aborrece mas acho que nem todos iriam compreender....

- Pessoas que metem likes nas próprias publicações e sobretudo nas suas fotos de perfil..... Pessoal agora a sério a vossa auto-estima é assim tão grande? Ou é somente e apenas para terem mais likes do que a/o badalhoca/o que tem inveja de vocês (LOL). Não façam isso, não é bonito, é só desnecessário e parvo!

Por agora não me lembro de mais nada que me enerve a ponto de fazer outro ponto (bom trocadilho, não acharam? Não? Ok....) quando me lembrar acrescento a esta longuíssima lista de irritações sociais.

O que é que achas?:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub