Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Eu quero é paz

Já à uma série de anos que tento levar a vida da melhor maneira que posso, sabendo que ao tentar reger-me por estes princípios, conseguirei que a minha vida seja muito mais "legalize" e leve, evitando (quando consigo) stresses e nervos desnecessários, porque tal como já vou dizendo à algum tempo, e eu sei que vou parecer uma "cota", já não tenho idade para certas coisas.

Os meus princípios básicos são simples:

 

Escolher, cuidadosamente, tudo o que guardo cá dentro, e guardá-lo só para mim. Deixar entrar no coração só o que é bom. Centrar-me no que me faz sentir bem, feliz, segura e amada. Enfrentar os meus medos e angústias e ir em frente, com medo e com coragem. Aprender com os erros e admitir as falhas. Pedir desculpa sempre que sei que errei. Agradecer a quem deve o meu agradecimento. Ser cortês. Ser bem educada. Não ser arrogante e não tratar os outros como não gosto que me tratem a mim.

Ter perto de mim pessoas que respiram entusiasmo e a alegria pela vida. Evitar pessoas tóxicas, que estão sempre de mal com o mundo e com tudo. Preferir ter paz a ter razão. Manter a calma e a fé, seja no que for. 

Amar, acima de tudo. Paz acima de tudo.

 

16.jpg

Kikas 

 

 

 

O que é que achas?:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.