Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

E se....

E se o povo português lutasse com tanta garra pelo país como lutam, guerreiam e se revoltam com o futebol, se o fizessem com o estado em que nos encontramos, seguramente que teríamos um país muito melhor!!

 

Um dos principais motivos pelo qual deixei de ir ao Facebook foi precisamente por isso, eu vejo benfiquistas, e falo apenas de benfiquistas porque só tenho uma portista nessa rede social e é sossegadinha, a celebrarem derrotas, a meter fotos anti-sporting, a chatearem-se e a achincarem amigos só por causa de futebol....

 

Eu sou sportinguista ferrenha, desde pequenina, e sempre serei, contudo não me considero uma extremista, não comemoro derrotas alheias, comemoro as vitórias do meu clube, eu não me chateio com ninguém, excepto se me provocarem duas, três e quatro vezes como já o fizeram.

 

O futebol é um escape para a vida que vivemos, por vezes, não como a queríamos viver, mas chegar ao ponto de estragar amizades de anos parece-me um pouco exagerado! 

 

O meu Sporting empatou, não fiquei feliz, contudo amanhã vou ter que acordar na mesma às 06h30m da manhã da mesma maneira que se tivesse ganho!

 

E se começassem a preocupar-se mais com a miséria que existe no nosso país e deixassem um bocadinho esse extremismo de lado?

 

E se começassem a utilizar o Facebook para comunicarem com os vossos amigos ao invés de provocarem guerrilhas parvas e desnecessárias?

 

E se começassem a contribuir e a trabalhar para que o vosso país avance ao invés de achincalhar os vossos supostos amigos e familiares?

 

Calma eu sei que também há sportinguistas parvos e extremistas, só não falo deles porque não estão na minha rede social, graças a deus que os meus amigos sportinguistas, alguns deles até pertencentes a claques, não chateiam nem achincalham ninguém, por isso desses não vou falar!

 

E se alguns de vocês levantam-se o rabo do sofá e fossem arranjar trabalho em vez de viverem à custa do futebol e à minha custa (eu sei do que falo, não menciono nomes, mesmo que o fizesse não os conheciam).

 

Amigos está-me a querer cheirar que vocês não são do vosso clube, são do clube do Anti!

 

E com esta revolta vos deixo, só porque acabei de sair do Facebook e não gostei do que vi, somos todos pessoas, amigos, familiares, e tanto quanto eu sei, não é o vosso clube que vos mete a comida na mesa!!

 

A revoltada Sportinguista encerra aqui esta jornada! Fiquem!!!

 

Kikas

O que se falou por aqui

  • Imagem de perfil

    Kikas 01.03.2016

    É verdade Rita já estão a ultrapassar todos os limites do razoável. Todos nós temos os nossos clubes mas chatearmo-nos com amigos por causa disso é ridículo, mas enfim... Beijinhos
  • Sem imagem de perfil

    Sugar Candy 01.03.2016

    É mais que ridículo, cada pessoa têm que respeitar o gosto de cada pessoa, acho que isso têm que se passar em qualquer circunstancia de laço de afecto
  • Imagem de perfil

    Kikas 01.03.2016

    É isso mesmo Rita
  • O que é que achas?:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.