Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Correntes virais? Não contem comigo!

Quem tem Facebook certamente que já se deparou com as dezenas centenas de correntes virais que de quando em vez circulam nesta rede social. A grande corrente do Verão passado foi o tão afamado #desafioaceite que fazia os utilizadores alterarem a sua foto de perfil para uma foto a preto e branco com a hashtag #desafioaceite. A corrente serviria, supostamente, para ajudar na luta contra o cancro, tendo em conta que (infelizmente) muita gente já se viu a mãos com este problema não hesitaram em "ajudar". Como era de esperar essa corrente não servia para rigorosamente nada, tendo que inclusive a PJ emitir um alerta sobre o assunto alertando que o uso da hashtag "pode ser uma forma de angariação de e-mails e de introdução de vírus nos endereços eletrónicos para depois pescar dados (phishing)”. Ou seja, muitas destas correntes são falsas “e só têm interesses criminosos" in Jornal Sol.

Outra das correntes que circulam no Facebook há já algum tempo são as famosas correntes do Amém. Coloca-se uma foto de alguém doente preferencialmente com uma enfermidade bem visível, com uma frase do estilo "Quem não tem preconceito digita um Amém" e é um rol de Amém que até fazem tremer o Nosso Senhor e os seus Apóstolos (Judas incluído) lá em cima!

Obviamente que quem produz este tipo de correntes não passam de oportunistas sem nada para fazer tentando a todo o custo promover a sua página ou o seu perfil do Facebook com likes baseados em desgraças alheias, e isso para mim não dá, peço desculpa a quem já o fez ou continua a fazer mas não faz parte da minha maneira de ser. Se eu quero de facto ajudar alguém eu sei que não será o meu Amém no Facebook que vai ajudar, se for para ajudar ajudo de outra forma, de preferência em privado, porquanto quando se tratar de correntes virais no Facebook já sabem: não contem comigo!

20.jpg

 (Imagem fanada daqui)

P.S. Quem digitar Amém aqui no meu blog sofrerá consequências graves! Ainda não sei quais são, mas serão com toda a certeza graves! Não levem tudo à letra, ok?

O que se falou por aqui

  • Imagem de perfil

    Kikas 29.11.2016

    Opá tinhas que vir esbardalhar isto tudo, mau! :P
  • Sem imagem de perfil

    Lápis Roído 29.11.2016

    No dia em que esperares que eu venha cá fazer outra coisa qualquer, estaremos próximos do Apocalipse! Ámen! O Senhor é convosco, a Nossa Senhora é comigo! =P
  • Imagem de perfil

    Kikas 29.11.2016

    Nossa quanta religião vai para aí :P
  • Sem imagem de perfil

    Lápis Roído 29.11.2016

    Em casa onde não há pão, come-se o que está mais à mão: hóstias. O resultado é este =P
  • O que é que achas?:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.