Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Bora lá todos ser civilizados sff!

Hoje é o dia em que se decide quem vai ser o vencedor de Campeonato Nacional, ou da Primeira Liga, ou disso que vocês perceberam que já lhe deram tantos nomes que já me perdi e já não sei. É também o dia em que o malogrado Marquês de Pombal, Conde de Oeiras, teme desde o ano passado, anda às volta na cova inclusive.... O ano em que partiram, estraçalharam e destruiram practicamente todo à volta da estátua que foi erguida em sua homenagem, por causa de futebol... 

Após o Terramoto de 1755 andou Marquês de Pombal a renovar arquitetonicamente a cidade de Lisboa inteira, até que chegasse um ano em que uma cambada de parvalhões decidiu que achava por bem arrancar pedras da calçada, pilares e tudo o que apanhassem à mão para "celebrar" de forma mais do que efusiva uma vitória do seu clube!

Dicas para celebrarem a vitória do vosso clube, seja ele qual for, de forma civilizada:

- Vistam-se dos pés à cabeça com a cor do vosso clube (fica muito giro).

- Agarrem no cachecol e vão à varanda gritar.

- Não enxovalhem ou achincalhem ninguém do clube que vai perder.

- Não gastem gasolina ou gasóleo para andarem às voltinhas na vossa terrinha ou até numa ida à Rotunda do Marquês de Pombal, a vida está cara e ainda só estamos a meio do mês.

- Vão para a vossa rua gritar efusivamente e a plenos pulmões (não aconselhável a quem trabalhe com público ou num call center)

 

Eu podia deixar aqui mais conselhos mas somos todos adultos e sabemos o que havemos de fazer, para além do mais não me ocorreu mais nada.

Bora lá todos ser civilizados porque não custa nada!

O que se falou por aqui

O que é que achas?