Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

A combinação ideal

"Pesquisa realizada na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas engraçadas são mais inteligentes."

 

A combinação ideal!!!

 

Ou seja eu sou mega inteligente (e modesta).

Vendo e analisando bem a questão não dá para fingir sentido de humor além de que boas piadas exigem criatividade e raciocínio rápido.

 

Por norma as pessoas inteligentes seguem sempre a mesma linha de raciocínio: tomam decisões inteligentes, aprendem com os erros, não sabem todas as respostas, conseguem-se adaptar ao ambiente e às pessoas ao seu redor, são razoáveis e reconhecem suas limitações, isto tudo aliado ao sentido de humor conseguimos certamente levar uma vida mais leve e alegre.

 

Ser engraçado significa ser capaz de expressar o humor, como contar uma história engraçada, um trocadilho ou umas piadolas. Ter sentido de humor significa ter a habilidade de se desapegar das coisas e não levar tudo tão a sério e ser capaz de rir – ou ao menos ver humor – dos absurdos da vida.

Eu concentro-me mais em divertir-me do que em ser engraçada, se bem que sei que tenho um sentido de humor inato, a roçar o irónico, tenho a tendência de rir e fazer rir das piadas que lidam com as situações do dia a dia, como situações no trabalho, do meu círculo familiar e social e até de mim própria, eu consigo rir-me de mim própria

 

Rir de si mesmo é algo muito comum na vida da maioria das pessoas, de quem tem sentido de humor e inteligência. O riso tem uma extraordinária capacidade de libertar e curar, além de elevar nossa auto estima, faz com que compreendamos melhor as pessoas, e também passamos a não dar tanta importância a coisas insignificantes, tornamo-nos dessa forma,  pessoas mais aprazíveis e de fácil convivência.

 

Como escreveu Saint-Simon "Quem sabe rir de si mesmo diverte-se muito mais"

 

Tudo isto demonstra um certo grau de inteligência, tendo em conta que já sabemos de antemão o que uma boa piada causa e afecta de forma positiva quem nos rodeia, sobretudo nos maus momentos. 

 

E por falar em humor aliado a 'inteligência' a imagem que vai decorar o meu post é a 'palavra' do ano, de acordo com o Dicionário Oxford (A sério? Um emoji como palavra do ano? Não me conformo... Mas rio-me )

 

31.jpg

 Kikas