Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Viver sem medo de viver

A vida é feita de surpresas, e a nossa missão é viver, alguns momentos podem durar pouco e ficar na nossa memória para sempre. Imagino o dia em que todas as pessoas tenham o direito de serem felizes, mesmo que seja só por um minuto, que tenham a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos podem ser reais.

Às vezes percebemos que as aparências enganam e podemos sofrer por isso...O tempo é algo que não permite voltar para trás, então só nos podemos arrepender do que não fizemos, aproveitar cada hora, minuto, segundo da vida, e guardá-lo eternamente na nossa memória.

Com o tempo aprendemos que errar é humano, que todos nós erramos e que por vezes temos que baixar a cabeça e pedir desculpa, Com o tempo aprendemos a jogar o jogo da vida, aprendemos que a cada queda é preciso levantar-nos de cabeça erguida.

 

Aprendemos que nem todas as manhãs são de sol, e que o sol não brilha para todos como gostaríamos. Com o tempo conhecemos pessoas e descobrimos sentimentos. Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que num segundo tudo pode mudar. A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros, e que por vezes as pessoas desconhecidas valorizam-nos mais do que as que estão todos os dias connosco.

 

Mudem, cresçam, não pelos outros, mas por vocês mesmos. Lutem, continuem, acreditem, não se rendam facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando queremos, sonhamos e acreditamos verdadeiramente, os nossos sonhos até se podem tornar realidade.

Todos os dias são um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas espectativas e novos objetivos. Cada amanhecer que vivencio é sempre com o mesmo objetivo e a mesma espectativa: Fazer o possível e o impossível para ser feliz.

 

Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos. Quando fizer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba por não fazer nada. Não combine nem marque nada, faça tudo na hora, quando lhe der “na telha”, esse é o segredo.


Viva sem medo de viver!

 

a-vida-e-de-quem.jpg

Kikas 

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Blogs de Portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D