Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Quem mente mais?

Nós mulheres somos practicamente todas iguais, loiras, morenas, ruivas, platinadas, de olhos azuis, verdes ou castanhos, o nosso âmago, o nosso íntimo e o nosso recôndito pouco ou nada muda. Todas temos uma ressabiadinha dentro de nós. Alguns homens também são ressabiados, mas possuem a capacidade de conseguir dissimular tal acto, uns mais do que outros obviamente.

 

A mulher que nunca criticou a roupa, os sapato, o cabelo, a cor do cabelo, que se acuse! Parabéns!!! És uma mulher exemplar, porém és uma mulher mentirosa caríssima, porque mulheres destas só existem nos Contos de Fadas, nos livros do 'Era uma vez', nos filmes antigos de Hollywood ou quiçá num mundo paralelo ao nosso. Já os os homens abstêm-se mais de comentar tais factos, apesar de também os pensarem.

 

Nós mulheres gostamos de esmiuçar, observar, analisar, comentar e criticar basicamente tudo o que nos apetece, mas com particular interesse nas mulheres..... Quase de certeza que muitas de nós já ouviu ou leu algures que as mulheres se vestem para outras mulheres, porque se o fizessem para os homens, provavelmente andariam despidas! Os homens esmiuçam, observam e criticam em silêncio mas neste caso os outros homens, todavia grande parte deles da mesma maneira que preferiam ver as mulheres despidas, preferem ver os homens vestidos (gostos e preferências não se discutem).

 

Mas grande parte das mulheres, apesar de possuirem algumas destas características.quando são amigas são amigas de verdade, quando querem ser sinceras, são sinceras de verdade, e conseguem mentir menos do que os homens..... Ou não.....


Os homens mentem às mulheres por uma questão de protecção, de bem estar, de amor à vida própria, por instinto, nenhuma mulher gostaria de ouvir de um homem que fica mal que com tal roupa, que o corte de cabelo está horrível, que está gorda, que está com mau hálito e um sem fim de coisas das quais nós mulheres não suportamos ouvir dos homens.

 

Quem é que mente mais? Os homens ou as mulheres?


Os homens não mentem mais, mentem sim na mesma dimensão que as mulheres. Porém o que acontece é que, como a mulher é mais comunicativa e perceptiva consegue perceber na maioria das vezes quando um homem está a mentir e, consequentemente, os homens são apanhados nas suas mentiras com maior facilidade, dando a impressão que mentem mais.

 

Infelizmente para os homens, eles não têm a capacidade de apanhar facilmente uma mulher numa mentira pois não são lá muito bons em decifrar sinais e padrões. Neste caso as mulheres ganham, pois conseguem mentir ao homem com menor probabilidade de serem apanhadas. O mesmo não sucede quando uma mulher tenta mentir para outra, pois é muito mais fácil serem 'catadas'.

 

Ficamos quase empatados, mulher 1 - homem 0.5 

 

Agora vou beber café com o meu damo e dizer-lhe que adoro o cheiro do novo ambientador que comprou para o carro apesar de estar com um ataque de rinite que nem que me enfiassem um ramo de rosas pelo nariz acima o conseguiria cheirar 

 

23.jpg

 

Kikas

 

 

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Blogs de Portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D