Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Privacidade no Facebook: Homens Vs Mulheres

Pelo que tenho observado ao longo do tempo, parece-me que as mulheres são mais reservadas relativamente às redes sociais, nomeadamente o Facebook, do que os homens.

Todos nós, quer queiramos admitir quer não, já fomos "cuscar" algum Facebook alheio, eu já o fiz por algumas vezes e admito, não é bonito, mas acaba por ser normal! Quem é que não gosta de saber o que este/esta, aquele/aquela andam a fazer ou a publicar na sua rede social?

Neste "meu estudo" (realizado pela minha pessoa), constatei que as mulheres são mais reservadas a este nível do que os homens.

Se for espreitar o Facebook de alguns homens é raro este estar completamente privado, as 'Definições de Privacidade' ou ainda não foram descobertas, ou não são de todo utilizadas! Têm para lá a vida inteira escarrapachada para que qualquer pessoa do Mundo, sim do Mundo, possa ver e aceder. Provavelmente esse facto não os incomoda, ou se calhar nem pensaram nisso, mas pensem que qualquer pessoa vos pode "roubar" fotos e por conseguinte, a vossa identidade.

Já a maioria das mulheres até podem não ter o Facebook completamente privado, mas pelo menos as fotos e as informações estão deste modo, fazendo uso do utensilio 'Definições de Privacidade' facultadas pelo Sr. Mark Zuckerberg e pela sua equipa. Se bem que algumas, por um compreensível orgulho dos seus rebentos, lá vão colocando fotos dos mesmos, por vezes não tendo o devido cuidado de as colocar de modo privado.

 Eu provavelmente sou um bocado zelosa demais, o meu Facebook está total e completamente privado, para os meus possíveis visitantes, o único que podem ver à a foto de perfil, que está devidamente privada, vê-se, mas não se pode aceder, e a foto de capa que por ser pública por defeito nunca lá coloco qualquer foto minha ou dos meus, apenas frases ou paisagens.

À uns tempos atrás aconteceu-me uma situação um bocado insólita: eu tenho (tinha) por hábito colocar no meu Facebook fotos das viagens que fazia (e faço), e qual não foi o meu espanto quando reparei que alguém da minha lista de 'Amigos' tinha partilhado no seu Facebook as fotos TODAS de uma viagem que fiz! Quer dizer eu coloco as minhas fotos só para os meus amigos puderem ver e aceder e essa pessoa decidiu, sem me pedir a devida autorização, partilhar o mesmo no seu Facebook para que todos os seus amigos, que a maioria nem são meus, verem a minha viagem, as minhas fotos, fotos que constavam somente eu e a minha companhia de viagem, sem sequer me conhecerem nem saberem quem eu sou, por favor!!

Obviamente que esse meu Álbum só morou nesse Facebook alheio uns bons 5  minutos porque o marquei como Spam! A partir desse dia decidi subdividir o meu Facebook em: 'Amigos Chegados", 'Amigos' e 'Conhecidos', problema resolvido!

E vocês? Têm cuidado com a vossa privacidade no Facebook? Acham que é um Mito Urbano alguém poder aceder às vossas fotos e informações? Não se importam minimamente com isso? Acham que eu sou muito desconfiada?

Têm um dia inteiro para responder, fico a aguardar!

 

Kikas

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Blogs de Portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D