Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

O dramalhão das escadas

Hoje cheguei mais cedo do trabalho e reparei que a luz da casa de banho estava fundida e lá fui eu à arrecadação do meu prédio buscar as escadas que pertencem ao mesmo, aquelas pelas quais eu paguei, aquelas pelas quais eu fui das poucas que paguei...

 

Como não sou uma princesinha e até sou uma rapariguinha bastante desenrascada, que não precisa de um homem para mudar uma lâmpada, não demorei mais do que cinco minutos, no máximo, a mudar a dita cuja. Quando chego ao hall do prédio estava escarrapachado no vidro do mesmo um recado que dizia "Agradecia-se a quem tirou tirou as escadas da arrecadação que colocassem lá as mesmas uma vez que não são propriedade do condomínio".

 

Eu olhei e li aquilo, coloquei as escadas no devido sitio, respirei fundo 100 vezes e vim para casa.... Aquilo ficou-me a matutar na cabeça uns bons dois minutos e decidi que não me ia ficar, eu nunca me fico porque é que me havia de ficar hoje que até tenho razão!

 

Peguei num papel e numa caneta e escrevi o seguinte:

"Caro vizinho, que eu saiba, mais não seja porque me saiu do bolso, as escadas pertencem ao prédio, nomeada e particularmente a quem paga o condomínio! Para seu grande alívio tenho-lhe a comunicar que as escadas já se encontram no seu devido lugar, e já que lhe fizeram tanta falta em cinco minutos que as utilizei, aproveite e mude a lâmpada da arrecadação que se encontra fundida vai fazer dois meses! 

Ass: O condómino que tem as mensalidades todas em dia!! (Não será difícil de adivinhar tendo em conta que somos poucos, muito poucos)"

 

Os meus vizinhos são um miminho, têm azar que eu também!!!

 

Kikas

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Blogs de Portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D