Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Let's talk about... blogs!

Há uns tempos escrevi um post bastante semelhante ao que escrevo hoje. Ontem ao lê-lo reparei que pouco ou nada mudou desde então, vou falar de blogs em geral, só porque sim e só porque me apetece!

Desde que por aqui ando, e já lá vai um ano, vi um pouco de tudo, convivi virtualmente com vários tipos de pessoas, cada qual à sua maneira, convivi com pessoas simpáticas, pessoas não tão simpáticas, pessoas acessíveis, outras nem por isso, mas enfim cada um é como cada qual e eu não sou ninguém para fazer juízos de valores sobre a maneira de ser ou de aparentar ser dos outros, contudo tenho a minha opinião e acho que é um dos objectivos dos blogs, partilhar pensamentos, ideias, criticas e opiniões!

Não querendo ferir susceptibilidades alheias, ou entrar em polémicas desnecessárias porque isto é só um blog, há determinado tipo de bloggers/blogs que não aprecio lá muito e passo a explicar o tipo e o porquê:

1- Os "caça-subscritores": Os bloggers que só comentam blogs alheios com o objectivo de angariar subscritores sem nunca os subscrever, aconteceu-me no início do blog e calculo que ainda aconteça

2- Os Haters: Os bloggers e/ou anónimos que não perdem uma oportunidadezinha para destilar veneno sobre todo e qualquer assunto que não lhes agrade, ou só porque acordaram com os pés de fora ou somente e apenas porque sim. Acontece com bastante regularidade quando se tem Destaques caso não tenham reparado

3- Os bloguers lamúrias: aqueles bloggers que alegam não terem visualizações e/ou subscritores suficientes, que se queixam constamente do mesmo e que nada fazem por mudar a situação, por vezes sinto-me em Jerusalém no Muro das Lamentações tal não é o dramalhão que fazem da situação!

4- Os Blogs das vedetas: Aqueles bloggers que têm patrocínios, que recebem prendinhas, viagens, souvenirs e afins e se eu comentar alguma coisa que gostei de ler o que recebo em volta em um grande nada! Provavelmente já se esqueceram que se tornaram nos bloggers que são hoje em dia com os comentários e visitas de bloggerzinhas como eu.

5- Os bloggers timídos: Os bloggers que provavelmente se sentem com vergonha de responder ou comentar algum posts, e a esses eu digo-lhes aqui (sim porque não vale a pena fazê-lo nos seus blogs): Não tenham vergonha de expor as vossas ideias e opiniões, aqui ninguém vos vai criticar ou desprezar, pelo contrário, são todos bem-vindos!

6- Os blogs com Perfil Privado: Na minha singela opinião quem cria um blog gosta de ter algum feedback, alguma opinião sobre determinado tema que escrevem e expõem, se escrevem só para vocês próprios e não permitem que os outros leiam o que escrevem, permitam-me a "violência verbal" mas comprem um diário, desta forma garantidamente que ninguém vos lê ou comenta. Neste ponto vou excluir a Marta Elle que não consegue colocar o seu blog público devido a algum erro).

7- Os blogs com comentários moderados que não aprovam os comentários: Remeto para o ponto 6....

8- Os aspirantes à próxima Pipoca Mais Doce: O título deste ponto diz tudo. Escrevam o que gostam e porque gostam e não com a ideia fixa que irão ter sucesso garantido, até pode ser que tenham mas criar um blog apenas com este objectivo raramente vos leva a lado algum, mas cada um é livre de sonhar com o que quer, esta é apenas a minha opinião.

dei a minha opinião sobre o que não gosto nos blogs, o que não foi mencionado nos pontos supra são do meu agrado e são em maior número, desta forma deixo aqui um espacinho em aberto para me dizerem o que mais e menos gostam no mundo dos blogs.

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Pág. 1/2

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema

Blogs de Portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D