Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas de uma menina da mamã

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Antoine de Saint-Exupéry

Blogs privados...Excesso de zelo ou excesso de desconfiança?

Blogs privados...Excesso de zelo ou excesso de desconfiança?

 

Eu entrei neste 'mundo' dos blogs à relativamente pouco tempo e criei o meu blog com o objectivo de escrever sobre o que me ia na alma ou não, o que me apetecesse ou não, basicamente sobre aquilo que queria e me apetecia. Queria partilhar os meus pensamentos e ideias com quem os quisesse ler e inicialmente fazia-me imensa 'espécie' não ter qualquer tipo de feedback, achei que não gostavam, que provavelmente não estava no sítio certo à hora certa. 

Com o passar do tempo comecei a falar/trocar ideias com outros/as bloguers e até ao dia de hoje só me deparei com pessoas agradáveis, simpáticas e afáveis, não precisam sequer subscrever o meu blog, eu subscrevo aqueles que gosto e me identifico, e os que não que não cumprem 'os meus requisitos' enquanto pessoa (não bloguer) apenas não leio, passo ao lado, tal como aqueles que não se identificam com o meu o fazem.

 

Eu sei que muitos gostam de manter a sua privacidade, eu sou uma delas, obviamente que toda a gente sabe que não me chamo Kikas, é apenas um nickname (e até alcunha no mundo real). As redes sociais que utilizo como o Facebook e o Instagram estão ambas em modo privado, só podem aceder quem eu conheço e quero, e não todo o mundo virtual. Alguns dos utilizadores da Blogosfera têm uma mensagem a indicar que o utilizador grava os IP's de quem comenta os posts, isso a mim não me afecta muito porque sei que pouco podem fazer com o meu IP, e se fizerem por favor reduzam-me a conta da Internet .

 

Ultimamente tenho visto alguns blogs com textos que me parecem interessantes e agradáveis de ler e quando clico em "Ler mais" aparece a mensagem "ERRO Perfil privado". Mas "ERRO Perfil privado" num blog para mim não faz muito sentido, não querem partilhar o que escrevem? Não querem que os outros leiam o que escrevem? Não querem que os outros saibam o que lhes vai na alma e na mente?Têm receio de ser escrutinados no mundo da Blogosfera? 

Se for isso não tenham esses receios, todos nós sabemos que o mundo virtual está laminado de malícia, mas se tivermos com constante receio de tudo o que porventura poderá acontecer, não vivemos plenamente, nem no mundo virtual nem no real. Todos nós aqui (ou alguns vá) não vive disto, o blog é apenas um escape, um desabafo do que por vezes queremos dizer mas optamos por escrever. Libertem-se, larguem esses medos infundados.

Não vejam/interpretem o meu post como uma critica negativa mas sim como um incentivo a darem-se a conhecer, podem ter agradáveis supresas tal como eu tive.

 

54.jpg

 Kikas

O que se falou por aqui

O que é que achas?

Sobre mim

foto do autor

Header by Mula
Ilustradora Mônica Crema
Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D